Com marcação indevida da arbitragem, decisão do título da Copa Amapar Sicredi vai para comissão disciplinar

Com marcação indevida da arbitragem, decisão do título da Copa Amapar Sicredi vai para comissão disciplinar

Compartilhe!

Por Alexandre Oliveira

Com dois momentos distintos, a decisão da 16ª edição da COPA AMAPAR SICREDI 2023, promovida pela A Dona da Bola Promoções Esportivos, foi realizada no estádio Pinicão em João Pinheiro na tarde deste sábado(27). No primeiro jogo em Patrocínio o Carajás/Fluminense venceu pelo placar de 1 a 0, resultado que lhe garantia a vantagem do empate.

O público compareceu em grande número e todas as providências de seguranças foram tomadas pelo time da casa, como a presença de segurança particulares, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Os patrocinadores masters da competição Sicredi e Unipam, marcaram presença com suas equipes fazendo atividades com a garotada.

Em campo quem começou buscando o gol foi a equipe do Carajás/Fluminense que logo aos 3 minutos abriu o placar, após um vacilo do lateral Marlon que Negilson de cabeça marcou o primeiro gol dificultando ainda mais a vida da Seleção Pinheirense. A Seleção Pinheirense tentava buscar o ataque porém era barrada pela forte marcação do meio de campo do Carajás/Fluminense que partia no contra-ataque rápido. Aos 23 minutos Jhonata aplicou um chapéu no marcador e bateu de fora da área marcando um belíssimo gol, ampliando o placar para o Carajás/Fluminense.

A Seleção Pinheirense precisaria de três gols para levar a decisão para as penalidades. O técnico Delano da SPF, tirou o lateral Marlon e o volante Renatinho e colou Blackout e Kercer. A equipe ganhou forças e começou a  ter maior volume de jogo. Aos 43 minutos, Benks em um bela cobrança de falta, diminuiu para para a Seleção Pinheirense devolvendo a esperança do título. Após o gol a partida ficou paralisada por cerca de 12 minutos devido a fogos de artifício soltados na torcida. E a primeira etapa foi até aos 70 minutos com uma grande decisão de título.

Para o segundo tempo, a Seleção Pinheirense voltou com tudo e aos 4 minutos, o goleiro Túlio Gabriel soltou um bola bem nos pés do artilheiro Maurício, que não perdoou empatando partida para o delírio da torcida. A SPF continuou com maior volume de jogo atrás do gol que levaria a decisão para as penalidades máximas e aos 13 minutos, o bandeira assinalou pênalti a favor da Seleção Pinheirense que não existiu, sendo acompanhando pelo o árbitro. A disputa de bola entre Luiz Diego e Blackout aconteceu fora da grande área e o defensor chegou a mandar a bola para a linha de fundo. O árbitro da cidade de Paracatu chegou a apontar escanteio e depois correu em direção a marca do pênalti.

E o que era uma grande festa e boa partida de futebol, entrou em momentos lamentáveis. Os jogadores ficaram inconformados com a marcação da arbitragem e em entrevista ao repórter João Batista, o presidente do Carajás/Fluminense chegou a dizer que retiraria o time de campo. E aos 34 minutos, mesmo com as duas equipes em campo, o árbitro encerrou a partida. Os jogadores da Seleção Pinheirense saíram comemorando o título com a sua torcida, porém a situação naquele momento estava totalmente indefinida e um imbróglio estava formado. O organizador da competição, Antônio César, compareceu ao gramado e foi questionado por pessoas da imprensa, diretores e atletas. Segundo o mesmo “a partida havia sido encerrada a cerca de dois minutos e ele não tinha conhecimento do conteúdo da súmula do árbitro com o motivo do encerramento”. Disse também que “não podia dar nenhuma decisão, pois não estava ali para fazer julgamento e sim para entrega de premiações e que a Comissão Disciplinar que terá que resolver sobre o assunto”. E de forma lamentável e cheio de incertezas, encerrou-se a grande festa em João Pinheiro.

No começo da tarde deste domingo, estivemos em contato telefônico com o organizador da competição, Antônio César, que nos disse estar extremamente triste com os ocorridos na tarde de sábado. Frisou que a cidade de João Pinheiro cumpriu todos os requisitos de segurança e que estava acontecendo uma grande festa. Segundo ele ainda não tinha conhecimento da súmula do jogo e que o prazo para entrega era até as 18 horas deste domingo. Disse também que a arbitragem de Paracatu atuou na competição em vários jogos sem nenhum problema. Após tomar conhecimento da súmula do jogo, ele marcará o mais breve possível a reunião da Comissão Disciplinar onde será decidido o campeão ou a sequência da partida. E fez questão de frisar “tudo acontecerá dentro das leis do futebol”.

A equipe EXPLOSÃO DO RÁDIO transmitiu a partida com a narração de Alexandre Oliveira e os comentários de João Batista e devido ao encerramento da partida não foi escolhido o “DESTAQUE SICREDI”

Deixamos os nossos agradecimentos a comunidade de João Pinheiro pela forma como fomos recebidos e tratados com muita gentileza e respeito.

Assista aos melhores da partida com a equipe Explosão do Rádio. Se você ainda não se inscreveu em nosso canal, nos ajude a crescermos no youtube.

 

 

 

 


Compartilhe!
Share

Written by:

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.