Por Alexandre Oliveira
A COPA AMAPAR SICREDI chegou em sua fase final e a primeira partida já foi disputada na tarde deste sábado(20) no estádio Daniel Caldeira em Patrocínio. O Carajás/Fluminense que chegou a ser eliminado na segunda fase pelo Guimarânia, retornou a competição como uma das duas equipes eliminadas com as melhores campanhas e a partir desta oportunidade, eliminou o líder Santa Cruz da Lagoa Formosa e em seguida o Paranaíba do Carmo do Paranaíba, bicampeão da competição. A Seleção Pinheirense se classificou em segundo lugar do grupo 1 e na sequência eliminou o Fhivela/Agroterra Coró de Coromandel, o Nacional da Serra do Salitre e na Semifinal o Davinópolis.
A partida começou bastante truncada com a equipe do Carajás/Fluminense finalizando por três vezes sem levar perigo ao gol do goleiro Fábio Berola. Após a paralisação para hidratação aos 25 minutos a Seleção Pinheirense voltou com maior volume de jogo e chegou a ameaçar o gol defendido por Túlio Gabriel. Mas aos poucos o Carajás/Fluminense foi novamente equilibrando a partida e o primeiro tempo terminou sem levar grandes perigos aos dois goleiros.
No segundo tempo o Carajás/Fluminense chegou pela primeira vez aos 3 minutos com Marcos William com a bola passando na frente do gol da Seleção Pinheirense. A partida continuou bom muitos chutões e poucos lances de perigo, com muita disputa pelo meio de campo. Aos 35 minutos após cobrança de escanteio Jhonata abriu o placar para o Carajás/Fluminense. E no último lance da partida o goleiro Fábio Berola fez grande defesa garantindo a derrota por placar mínimo. CARAJÁS/FLUMINENSE 1 X 0 SELEÇÃO PINHEIRENSE
A grande final acontecerá no próximo sábado 27/05 as 15 horas, no estádio Pinicão em João Pinheiro. O Carajás/Fluminense tem a vantagem do empate, já a Seleção Pinheirense necessita vencer por pelo menos dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal, ou um gol de diferença para levar a decisão para as penalidades máximas.
A equipe Explosão do Rádio vai transmitir a partida com Alexandre Oliveira e João Batista através do TV CANAL EX/Youtube.