Por Alexandre Oliveira
Os jogos de “ida” da 3ª fase da COPA AMAPAR SICREDI 2023 foram disputados na tarde deste sábado(01), com seis partidas sendo realizadas. Das trinta e seis equipes que começaram a competição, vinte e quatro já ficaram pelo meio do caminho e doze continuam em busca do título. Destaques da rodada para o Dínamo de Araxá e o Santa Cruz da Lagoa Formosa que venceram fora de casa e continuam nas duas primeiras colocações geral da competição com vagas garantidas nas Quartas de Final.
Em Patos de Minas, no Bernardo Rubinger de Queiroz o Mamoré recebeu o Santa da Cruz da Lagoa Formosa. aos 46 minutos do primeiro tempo Jouberth cruzou para Leandrinho marcar o gol da vitória do Santa Cruz. Está foi a segunda vitória do Santa Cruz sobre o Mamoré na competição e jogando em Patos de Minas. MAMORÉ 0 X 1 SANTA CRUZ
O Santa Cruz continua com a melhor campanha e invicto na competição, chegando a 22 pontos. Já está classificado para as Quartas de Final, pois mesmo se for eliminado, retornará por índice técnico, porém perderia o direito decidir a vaga em casa. Já o Mamoré necessitará vencer o Santa Cruz na Lagoa Formosa por pelo menos dois gols de diferença. Com a segunda pior campanha dentre os doze da 3ª fase, o Mamoré não teria chance de retornar por índice técnico.
Em Coromandel, no estádio Azulão da Baixada, o Fhivelha Agroterra Coró recebeu a Seleção Pineirense. O Agroterra abriu o placar com Diego Roquete. A SPF empatou na segunda etapa com um gol contra definindo o placar da partida, resultado que não dá nenhuma vantagem para as equipes, no jogo da volta em João Pinheiro. FHIVELHA AGROTERRA CORÓ 1 X 1 SELEÇÃO PINHEIRENSE
O Fhivelha Agroterra Coró, terá que vencer em João Pinheiro para se classificar. A equipe não terá condições de retornar por índice técnico. Já a Seleção Pinheirense também joga por vitória simples e só não retorna por índice técnico caso o Santa Cruz e Dínamo sejam eliminados pelos seus adversários.
Em Patrocínio, no estádio Daniel Caldeira, o Carajás/Fluminense recebeu o Guimarânia em um clássico regional. O Guimarânia saiu na frente e o Carajás virou o jogo com gols de Jhonata e Fabrício Queixada. CARAJÁS/FLUMINENSE 2 X 1 GUIMARÂNIA.
O Carajás/Fluminense jogará com a vantagem do empate. Conseguirá retornar por índice técnico desde aconteça uma grande combinação de resultados. O Guimarânia necessita vencer por dois gols ou mais de diferença. Conseguirá retornar por índice técnico desde que entre Santa Cruz, Dínamo e Seleção Pinheirense, no máximo um seja eliminado.
Em Presidente Olegário no estádio Castilhão o Novo Andorinhas/Girassol recebeu o Nacional da Serra do Salitre. O Nacional saiu na frente Xandy e ampliou no segundo tempo com Andrei. Mas Novo Andorinhas buscou a reação e diminuiu com Taíca de pênalti e ainda teve forças para buscar o empate. NOVO ANDORINHAS/GIRASSOL 2 X 2 NACIONAL DA SERRA
O Novo Andorinhas jogará por vitória simples para se classificar no tempo normal. A equipe não conseguirá retornar por índice técnico. O Nacional também joga por vitória simples e conseguirá retornar por índice técnico desde que entre Santa Cruz, Dínamo, Seleção Pinheirense, Guimarânia e Paranaíba, no máximo um seja eliminado.
No Marcondão em Tiros o Bluec recebeu o Dínamo de Araxa. E o Dínamo levou a melhor com gols de Netinho no primeiro tempo e Max no segundo tempo. BLUEC 0 X 2 DÍNAMO
O Bluec terá que vencer por pelo três gols de diferença para se classificar. A equipe não conseguirá retornar por índice técnico. O Dínamo já está classificado para as Quartas de Final. Ele pode até perder por um gol de diferença e mesmo que for eliminado, retornará à competição como um dos dois melhores índices técnicos.
Em Carmo do Paranaíba no estádio João Luiz de Carvalho o Paranaíba recebeu o Davinópolis de Goiás. O Paranaíba abriu o placar com Tiago X acertado um belo chute de fora da área. A equipe do Davinópolis não conseguia chegar ao gol de Giuliano e o Paranaíba arriscava chutes de fora da área.
No segundo tempo aos 23 minutos, Léo Marilândia de pênalti ampliou para o Paranaíba. Mas um minuto depois a partida foi paralisada devido ao grande temporal que caiu na região do estádio, inclusive com granizo. A partida ficou paralisada até aos 58 minutos quando o árbitro Junior Souza Ferreira, após um coerente acordo entre as equipes, encerrou a partida. PARANAÍBA 2 X 0 DAVINÓPOLIS
O Davinópolis necessitará vencer pelo menos três gols de diferença e poderá retornar por índice técnico mas dependerá de grande combinação de resultados. O Paranaíba poderá até perder por um gol de diferença e retorna por índice técnico desde que entre Santa Cruz, Dínamo, Seleção Pinheirense e Guimarânia, apenas um seja eliminado.
A equipe Explosão do Rádio transmitiu a partida através da TV CANAL EX/YOUTUBE com Alexandre Oliveira e João Batista e devido a paralisação não elegeu o destaque do jogo.
Acompanhe os melhores momentos de Paranaíba 2 x 0 Davinópolis.