Definidos os confrontos das Oitavas de Final da Copa Amapar Sicredi 2024

Definidos os confrontos das Oitavas de Final da Copa Amapar Sicredi 2024

Compartilhe!

Por Alexandre Oliveira

Estão definidas as dezesseis equipes classificadas para as Oitavas de Final da 17 ª edição COPA AMAPAR SICREDI 2024, competição promovida pela A Dona da Bola Promoções e Eventos Esportivos. A sexta e última rodada da primeira fase aconteceu na tarde deste sábado(23), onde das 32 equipes que começaram a disputa, a metade se despediu da competição, que a partir de agora deixa a fase de grupos e passa para fase eliminatória “mata-mata”, com jogos de Ida e Volta. As equipes classificadas não terão nenhuma vantagem, a não ser as oito primeiras classificadas no Geral, que farão a segunda partida do confronto em casa. O destaque negativo da rodada ficou por conta das oito partidas que ficaram no W.O.

GRUPO 1:

No estádio Frei Norberto em Paracatu,  o Real Sociedade recebeu a Seleção Pinheirense. As duas equipes chegaram nesta última rodada já classificadas. Aos 12 minutos o Real Sociedade abriu o placar com Ruan.  No segundo tempo 4 minutos a Seleção Pinheirense empatou com Leozão de cabeça. REAL SOCIEDADE 1 X 1 SELEÇÃO PINHEIRENSE.

A Seleção Pinheirense conquista o título simbólico de campeã da primeira fase, com uma campanha de 88,9% de aproveitamento, sendo a única invicta. O Real Sociedade se classificou na 10ª posição com 13 pontos ganhos.

No outro jogo do grupo que aconteceria entre os já sem chances Associação Guardamorense e Seleção da Lagoa Grande em Guarda Mor, a equipe visitante não compareceu para o jogo e a Associação Guardamorense venceu por W.O. ASSOCIAÇÃO GUARDAMORENSE 3 X 0 SELEÇÃO DA LAGOA GRANDE.

GRUPO 2:

No estádio Castilhão em Presidente Olegário o Imperial precisando de um empate, recebeu o já classificado Vazante. Aos 19 minutos o Imperial abriu o placar com Gustavinho. Aos 36 minutos o Vazante empatou com Rafael. No segundo tempo o Imperial garantiu a classificação com Gustavinho fazendo um bonito gol. IMPERIAL 2 X 1 VAZANTE.

O Imperial terminou como o primeiro do grupo 2 e na 13ª colocação geral. O Vazante perdeu a liderança do grupo se classificando na 14ª colocação geral.

No outro jogo do grupo, que aconteceria em Vazante, o Nacional Lagamar receberia a A E Guarda-Mor, que durante a semana perdeu os pontos da partida diante do Vazante, devido a falta de segurança que interrompeu a partida ainda na primeira etapa. O Guarda-Mor não compareceu, dando a vitória ao Lagamar por W.O. NACIONAL LAGAMAR 3 X 0 A E GUARDA-MOR

GRUPO 3:

No estádio Fausto Alvim em Araxá o Dínamo recebeu o Celebridades de Patos de Minas. As duas equipes já chegaram classificadas. Aos Aos 16 minutos do segundo tempo, Max abriu o placar para o Dínamo. DÍNAMO 1 X 0 CELEBRIDADES.

O Celebridades que sofreu a sua primeira derrota, encerrou a primeira fase na 8ª colocação Geral. O Dínamo que teve uma grande arrancada nas três últimas partidas, se classificou na 12ª colocação.

No outro jogo do grupo que aconteceria em Carmo do Paranaíba, o S C Na Trave receberia o Novo Andorinhas/Girassol de Presidente Olegário. Como as duas equipes já não tinham mais chances entraram em acordo e a partida não aconteceu. S C NA TRAVE 0 X 0 NOVO ANDORINHAS. 

GRUPO 4: 

No estádio JK em Ibiá, o Ibiá precisando de um empate, recebeu o Tirense em busca das primeiras colocações Geral. O Tirense abriu o placar aos 31 minutos com Binha. E aos 39 minutos o Tirense ampliou com Elvinho. No segundo tempo aos 14 minutos, Binha marcou o segundo dele na partida. Aos 30 minutos Binha marcou o terceiro dele no jogo e o quarto do Tirense.  E aos 46 minutos o Tirense completou a goleada com Balotelli. IBIÁ 0 X 5 TIRENSE.

No estádio Olavo Bilac de Resende em São Gotardo, o Sparta recebeu o lanterna Nacional/Piruá de Campos Altos. O Sparta além da vitória, necessitava da derrota do Ibiá. Aos 07 minutos Tiago Mineiro que fazia a sua estreia, abriu o placar. Aos 13 minutos Rodrigo Sekita marcou o segundo, placar do primeiro tempo. No segundo tempo, o Sparta acionou o seu ataque em cima da pior defesa da competição. Jonas marcou aos 6, Lucas aos 7, Rodrigo Sekita aos 13, Lucas aos 31 e Jonas aos 37 minutos fechando a goleada e garantindo a classificação. SPARTA 7 X 0 NACIONAL/PIRUÁ.

O Tirense se classificou na 2ª colocação Geral, tendo o melhor ataque com 34 gols marcados em 6 jogos. O Sparta também conquistou a classificação, terminando na 16ª colocação geral.

GRUPO 5:

No estádio Douradão em Abadia dos Dourados, o Abadiense recebeu o Douradoquara. O time da casa venceu por goleada o Douradoquara que sofreu duas derrotas seguidas, após um grande início de competição. ABADIENSE 5 X 2 DOURADOQUARA.

No outro jogo do grupo que aconteceria em Davinópolis GO,  entre o já classificado Davinópolis e o já sem chances Grêmio Vilanovense de Monte Carmelo, a equipe carmelitana não compareceu e o Davinópolis venceu por W.O. DAVINÓPOLIS 3 X 0 GRÊMIO VILANOVENSE.

O Davinópolis se classificou na 6ª colocação e o Douradoquara também conquistou a vaga, encerrando a primeira fase na 15ª colocação.

GRUPO 6:

No estádio Danilão em Cruzeiro da Fortaleza, o União Cruzeiro/Brejo já classificado, recebeu o Ribeirão da Cachoeira da Serra da Salitre, já sem chances e fez o dever de casa com Hugo marcando o único gol da partida. UNIÃO CRUZEIRO/BREJO 1 X 0 RIBEIRÃO DA CACHOEIRA

No outro jogo do grupo que aconteceria em Tapira entre o já classificado Carajás/Fluminense de Patrocínio e o Olympique Futebol de Tapira, não aconteceu e o Carajás/Fluminense venceu por W.O. OLYMPIQUE FUTEBOL 3 X 0 CARAJÁS/FLUMINENSE VILANOVENSE.

O União Cruzeiro/Brejo se classificou na 9ª colocação enquanto o Carajás/Fluminense se classificou na  7ª colocação.

GRUPO 7:

A bola não rolou pelo grupo 7. Já com os classificado definidos na 5ª rodada, as partidas entre Caramuru de Patos de Minas e Ouro Verde, bem como Trianon de Araxá e Paranaíba do Carmo não aconteceram. CARAMURU 0 X 3 OURO VERDE e TRIANON 0 X 3 PARANAÍBA.

O Ouro Verde se classificou na 3ª colocação e o Paranaíba  se classificou na 4ª colocação.

GRUPO 8: 

Pelo grupo 8 a bola rolou apenas 19 minutos. No estádio Marcondão em Tiros, o Bluec recebeu o C.A. Parma de São Gotardo. Como já não tinha chances de classificação, o Parma foi apenas com 9 jogadores. Com 19 minutos o Parma já não tinha o número mínimo de atletas em campo e a partida foi encerrada com a vitória do Bluec por W.O. BLUEC 3 X 0 C.A. PARMA

No outro jogo do grupo como o Amigos de Araxá, havia saído da competição após a 4ª rodada, o Nacional da Serra também venceu por W.O. NACIONAL 3 X 0 AMIGOS.

O Bluec se classificou 5ª colocação e o Nacional da Serra na 11ª.

Diante de tantas vitórias por W.O, vamos esclarecer o que significa essas duas letras no futebol.  O termo vem do inglês “walkover” que significa “Vitória Fácil”. Ele é aplicado quando uma equipe não comparece ou não tem o número mínimo (07) de atletas em campo. O resultado 3 x 0 está definido no Regulamento Geral das Competição.

Veja como ficou a Classificação Geral, que serviu para definir os confrontos das Oitavas de Final.

Os confrontos das Oitavas de Final que serão disputados nos dias 06 e 13 de abril, ficaram os seguintes:

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe!
Share

Written by:

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.