Ouro Verde abre boa vantagem, na disputa do título do Regional de Patos de Minas

Ouro Verde abre boa vantagem, na disputa do título do Regional de Patos de Minas

Compartilhe!

Por Alexandre Oliveira

Começou neste sábado(15) no estádio Marcondão em Tiros, a fase Final do Campeonato Regional de Patos de Minas, promovido pela Liga Patense de Desportos. Em campo o Tirense  campeão de 1993, que vem em busca do seu segundo título nas competições da Liga Patense. Do outro o Ouro Verde de Arapuá em busca do seu primeiro título e chegando pela segunda vez consecutiva na final da competição. O público compareceu em grande número, com a torcida das duas equipes marcando presença e fazendo uma bonita festa. Mais uma vez a organização de Tiros foi muito bem elaborada e fizeram uma bela festa antes do inicio da partida.

O Tirense não tinha o lateral direito Alex e o meia David. Do outro lado o Ouro Verde também tinha duas grandes ausências, os volantes Maicon e Douglas Basílio.

A partida começou e aos exatos 31,14 segundos, sem que ninguém do Tirense tivesse tocado na bola, o Ouro Verde abriu o placar com o artilheiro Douglas Pote. Rogério cobrou uma falta ainda no campo de defesa, virando da esquerda para direita, onde achou Diego Carlos que passou para Patric que imediatamente abriu para Douglas Pote na entrada da grande área. O artilheiro deu um corte no lateral esquerdo Richard e bateu cruzado fazendo o seu nono gol na competição.

O primeiro tempo foi de muita disputa e poucas finalizações, O Tirense buscava o empate e o Ouro Verde muito bem armado pelo seu treinador Jonathan Alemão, se defendia e contra-atacava em grande velocidade.

O Segundo tempo voltou sem alterações nas duas equipes, apenas a mudança do Auxiliar (bandeira) João Paulo que foi substituído aos 40 minutos por ter sentido uma contusão na virilha, entrando o quarto árbitro Fabrício D’Avila em seu lugar. O ritmo do segundo tempo foi o mesmo, muita disposição e um Tirense buscando o empate contra um Ouro Verde muito bem posicionado.  Aos 6 minutos o Ouro Verde em um contra-ataque preciso de várias trocas de passes e viradas de bola, Bruno Smith acionou Andrei que bateu cruzado ampliando o placar para o “Abelhão de Arapuá”.

Os treinadores Jonathan Alemão e Ivanzinho foram alterando as suas peças e mesmo no Tirense Patrick e Nathan tendo entrado bem no jogo, Binha ser deslocado da lateral direita para o comando do ataque, as mudanças do Ouro Verde manteve a equipe com a mesma consistência, mantendo o placar. TIRENSE 0 X 2 OURO VERDE.

A equipe Explosão do Rádio transmitiu a partida através da TV CANAL EX/ELEVEN SPORTS, com a narração de Alexandre Oliveira  comentários de João Batista e Reginaldo Chagas e elegeu o treinador do Ouro Verde Jonathan Alemão como o “DESTAQUE DO JOGO” levando o brinde oferecido pelo SICREDI.

A grande final acontece no próximo sábado 22/10 as 15 horas, no estádio Antônio Albino de Moura em Arapuá quando o invicto Ouro Verde poderá até perder por um gol de diferença. O Tirense tem a missão de vencer por mínimo três gols de diferença ou dois para levar a decisão do título para as penalidades máximas.

A TV CANAL EX, transmitirá a grande final.

Veja os melhores momentos da partida. Infelizmente por problemas de gravação do aplicativo, não temos imagens do primeiro gol do Ouro Verde marcado por Douglas Pote.

 


Compartilhe!
Share

Written by:

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.