Por Alexandre Oliveira
Começou as Oitavas de Final da Copa Amapar Sicredi 2024. Dezesseis equipes das trinta e duas que começaram a competição estiveram em campo na tarde deste sábado(06), no chamado jogos de “Ida” do sistema eliminatório. Destaques para as equipes do Carajás/Fluminense, Tirense, Paranaíba e Celebridades que venceram fora de casa e abriram vantagem para os jogos decisivos no próximo sábado diante das suas torcidas. Veja como foram os jogos.
No estádio Olavo Bilac de Resende em São Gotardo, o Sparta recebeu a Seleção Pinheirense, melhor campanha da primeira fase e única invicta da competição. O Sparta abriu o placar aos 26 minutos com Matheus Percão de cabeça. No segundo tempo, logo a 1 minuto Rodrigo Sekita ampliou o placar garantindo uma boa vitória do “Lobo do Cerrado” e a primeira derrota da Seleção Pinheirense. SPARTA 2 X 0 SELEÇÃO PINHEIRENSE.
A Seleção Pinheirense precisará vencer por três gols de diferença ou por dois para levar a decisão para as penalidades máximas. O Sparta poderá até perder por um gol de diferença que se classifica.
No estádio Zé Graxa em Douradoquara, o Douradoquara recebeu a equipe do Tirense da cidade de Tiros. O Tirense abriu o placar logo a 2 minutos do segundo tempo com o artilheiro Duduzinho num contra-ataque. Aos 58 minutos, após o Douradoquara perder uma grande chance, Balotelli puxou o contra-ataque e rolou para Binha ampliar o placar. DOURADOQUARA 0 X 2 TIRENSE
O Tirense poderá até perder por um gol de diferença. Já o Douradoquara terá a difícil missão de vencer por três gols de diferença ou pelo menos dois para levar a decisão para as penalidades.
No estádio Gigante da Colina em Vazante, o Vazante recebeu o Ouro Verde de Arapuá. Juninho Canastra marcou o único gol da partida que garantiu a vitória do vazante e abriu vantagem para jogo da volta. VAZANTE 1 X 0 OURO VERDE
O Ouro Verde terá a missão de vencer por dois gols de diferença ou por apenas um para levar a decisão para as penalidades. O Vazante necessita de apenas um empate para se garantir na próxima fase.
No estádio José Drumond de Castilho em Presidente Olegário, o Imperial recebeu o Paranaíba do Carmo do Paranaíba. O jogo foi muito movimentado e cheio de oportunidades para ambos os lados. Aos 9 minutos o estreante Felipinho abriu o placar para o “Galinho Carmense” cobrando pênalti. As duas equipes continuavam buscando o gol, em uma partida gostosa se ver. O Imperial mostrou bons jogadores como os laterais Vitinho e Gean, os meias Warley e Fabricinho, o destaque do time na partida. Na frente o conhecido Bega fez a sua estreia e não agradou os torcedores da casa. No segundo tempo o Paranaíba caiu muito de produção e o Imperial chegou a criar boas oportunidades. O goleiro Bernardo do Paranaíba, que vem crescendo a cada jogo, fez grandes defesas. IMPERIAL O X 1 PARANAÍBA.
O Paranaíba tem a vantagem do empate no jogo de volta. Já o Imperial terá que vencer por dois gols de diferença, ou apenas um gol para levar a decisão para as penalidades.
A equipe Explosão do Rádio transmitiu a partida através do YOUTUBE/TV CANAL EX com a narração de Alexandre Oliveira, reportagens de João Batista, imagens de Henrique Augusto e elegeu o goleiro BERNARDO do Paranaíba, como o “DESTAQUE SICREDI”.
No estádio Fausto Alvim em Araxá, o Dínamo recebeu o Bluec de Tiros. O Bluec abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo com Bernardo. Aos 25 minutos Landerson empatou a partida cobrando pênalti. E o Dínamo chegou a virada aos 40 minutos com Max, fazendo um gol após grande jogada individual. Mas aos 51 minutos Bernardo de pênalti empatou a partida, decretando o placar final. DÍNAMO 2 X 2 BLUEC
Na partida de volta no Marcondão em Tiros no próximo sábado, quem vencer fica com a vaga. Novo empate leva a decisão para as penalidades máximas.
No estádio Ferreirão na Serra do Salitre, o Nacional recebeu o Davinópolis da cidade de Davinópolis GO. O único gol da partida saiu no segundo tempo. Aos 28 minutos Andrei fez boa jogada individual e marcou um bonito gol garantido a importante vitória do Nacional. NACIONAL 1 X 0 DAVINÓPOLIS.
O Davinópolis precisará vencer por dois gols de diferença. Já o Nacional da Serra tem a vantagem do empate no jogo da volta, no Estado de Goiás.
No estádio Frei Norberto em Paracatu o Real Sociedade recebeu o Carajás/Fluminense de Patrocínio. E o Carajás/Fluminense, atual vice campeão da competição conquistou um grande resultado. Marcos William, Negilson e Tom marcaram os gols da equipe visitante. REAL SOCIEDADE 0 X 3 CARAJÁS/FLUMINENSE
O Carajás/Fluminense poderá até perder por dois gols de diferença que avança para a próxima fase. A equipe paracatuense terá a difícil missão de vencer por quatro gols, ou pelo menos três para levar a decisão para as penalidades máximas.
No estádio Danilão em Cruzeiro da Fortaleza o União Cruzeiro/Brejo recebeu a equipe do Celebridades de Patos de Minas. Léo marcou o gol da vitória da equipe patense. UNIÃO CRUZEIRO/BREJO 0 X 1 CELEBRIDADES.
O Celebridades tem a vantagem no empate no jogo da volta em Patos de Minas. O União terá vencer por dois gols ou por uma para levar a decisão para as penalidades.
Veja os resultados da rodada:
A classificação geral, que definirá os confrontos da próxima fase ficou assim: