Mamoré conquista o título da Segunda Divisão e o acesso ao Módulo II do Mineiro em 2024

Mamoré conquista o título da Segunda Divisão e o acesso ao Módulo II do Mineiro em 2024

Compartilhe!

O Mamoré, é o grande campeão Mineiro da Segunda Divisão!

A competição promovida pela FMF – Federação Mineira de Futebol, equivale a terceira divisão, uma vez que temos o Módulo I, Módulo II e a Segunda Divisão. Dezessete equipes participaram, divididas em 4 grupos na primeira fase, sendo que o grupo “D” contou com 5 equipes. Classificaram para as Quartas de Final as equipes do América de Teófilo Otoni, Valeriodoce de Itabira, Guarani de Divinópolis, Poços de Poços de Caldas, Contagem e Coimbra de Contagem, Mamoré de Patos de Minas e Araxá.

Nas Quartas de Final os classificados foram Valeriodoce e América TO, Guarani e Mamoré. Valeriodoce e Mamoré chegaram a grande final, conquistando o sonhado do acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro em 2024, o que representa para Patos de Minas, a volta do clássico URT x Mamoré.

Na primeira partida da Final em Itabira, o Mamoré venceu o Valeriodoce por 2 a 1, resultado que lhe dava a vantagem do empate na partida de volta.

Neste domingo(26), o público compareceu ao estádio Bernardo Rubinger de Queiroz em Patos de Minas com expectativa do título do “Sapo” de Patos, que chegou invicto na grande final. Mas quem abriu o placar o foi o Valeriodoce aos 33 minutos do primeiro tempo através de Cristian.  O Mamoré não conseguia se acertar em campo e nos últimos minutos partiu para ataque  na base raça, porém com pouca organização. Final de jogo com a vitória do Valeriodoce por 1 a 0 e a decisão do título foi para as penalidades máximas.

O Mamoré havia se classificado nas duas fases anteriores nas cobranças de pênaltis. E mais uma vez o “Sapo” foi mais competente e venceu por 3 a 1, conquistando o título da competição.

O Mamoré conquistou 27 pontos em 14 jogos com  aproveitamento da 64,28%, 7 vitória, 6 empates e uma derrota.

A TV Canal EX retransmitiu a partida em parceria do Canal Patos ao Vivo, com Wantuir Silva, Rogério Mexicano e João Batista e Arsom Nolasco.

Imagens extraídas da transmissão:

 


Compartilhe!
Share

Written by:

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.