Encerrada a primeira fase do Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos.

Encerrada a primeira fase do Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos.

Compartilhe!

Por Alexandre Oliveira

Encerrada na tarde deste sábado(03), a primeira fase do Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos, promovido pela LPD. A rodada serviu para definir os dois últimos classificados e para as definições dos confrontos das Quartas de Final, que começam no próximo final de semana em regime de “mata-mata”.

Apesar de uma rodada de muitos gols, tivemos um W.O., muita confusão e agressões, fraco futebol na partida onde esperava-se  uma grande disputa pelo grupo 1, marcando negativamente a sétima rodada.

GRUPO 1:

Em Rio Paranaíba, no estádio Jaime Silva, o Red Bull/Rio Paranaíba recebeu o Vazante. O time da casa já estava eliminado e o Vazante necessitava de uma vitória, para não depender de outros resultados. O Vazante saiu na frente aos 18 minutos com Vitinho aproveitando uma grande falha do goleiro do Red Bull/Rio Paranaíba. Aos 24 minutos Matheus Borá ampliou o placar para o Vazante. No segundo tempo aos 10 minutos o Red Bull/Rio Paranaíba diminuiu o placar através de Paulo Victor. Aos 29 minutos após cobrança de escanteio Yan Gomes ampliou de cabeça. Aos 39 minutos Sassá avançou pela direita bateu cruzado fechando a goleada. RED BULL/RIO PARANAÍBA 1 X 4 VAZANTE

O Red Bull/Rio Paranaíba encerrou a sua participação na competição, na lanterna do grupo 1. O Vazante está classificado na terceira colocação.

Em Araxá no estádio Paraisão, o Dínamo recebeu o JBS/Patos. O Dínamo precisava da vitória e ainda contar com a derrota do Vazante. No primeiro tempo Landerson marcou um belo gol abrindo o placar. No segundo tempo Marcos e Kelvy ampliaram o placar a favor do Dínamo. DÍNAMO 3 X 0 JBS/PATOS

Mesmo com a grande vitória,  o Dínamo está eliminado da competição. O JBS/Patos, que buscava a segunda colocação, com a derrota se classificou na quarta colocação do grupo 1.

Em Patos de Minas, no estádio Zama Maciel, o Vítor Películas/Celebridades recebeu a equipe do Santa Cruz, time de melhor campanha da competição. A expectativa era um grande jogo, devido a campanha das duas equipes. De cada lado estavam os artilheiros do campeonato até o momento, Augusto e Vinícius, ambos com cinco gols marcados. Mas o que se viu foi um futebol apático. O Santa Cruz até chegou mais ao gol adversário, principalmente com Neto que finalizou por três vezes. Porém o meia foi substituído ainda no primeiro tempo, por contusão.

Se havia uma esperança de um segundo tempo melhor, não foi o que aconteceu. O ritmo continuou o mesmo e o resultado terminou com um justo 0 a 0.

A partida foi marcada também por um número muito grande faltas e paralisações, diminuindo ainda mais a qualidade do futebol apresentado. VÍTOR PELÍCULAS/CELEBRIDADES 0 X 0 SANTA CRUZ

O Vítor Películas/Celebridades se classificou em segundo lugar. O Santa Cruz manteve a sua invencibilidade e fechou a primeira etapa como o “Campeão Simbólico” da primeira etapa.

A equipe Explosão do Rádio transmitiu a partida através do CANAL EX/ELEVEN SPORTS com a narração de Alexandre Oliveira e comentários de Reginaldo Chagas.

GRUPO 2

Na Serra do Salitre no estádio Machadão, o Paranaíba que foi punido com a perda do mando de campo devido aos incidentes contra o Ouro Verde na quarta rodada, foi mandar a sua partida fora em campo neutro. O adversário seria a equipe do Ibiá. Durante a semana já havia a indícios do não comparecimento do Ibiá, que já não tinha chances de classificação, devido as despesas e ainda ter dispensando os seus atletas de fora da cidade. O Paranaíba chegou até o estádio com nove jogadores que assinaram a súmula e parte da delegação nem chegou ao estádio. Após cumprido o protocolo, a partida foi dada por encerrada com a vitória do Paranaíba por W.O. PARANAÍBA 3 X 0 IBIÁ.

O Paranaíba se classificou na terceira colocação do grupo 2. O Ibiá encerrou na sexta colocação.

Em Carmo do Paranaíba, na Arena Boca Júnior, o Niterói recebeu o Projeto Na Trave. O Niterói necessitava da vitória para  confirmar a sua classificação. Aos 12 minutos, Vinícius de cabeça, após cobrança de escanteio abriu o placar. No segundo tempo, aos 5 minutos novamente o zagueiro Vinicius, recebeu a bola na área e bateu no canto do goleiro Gabriel Martinez ampliando o placar. Aos 31 minutos o Projeto Na Trave diminuiu com o zagueiro Thiago fazendo contra. Foi o segundo gol do Projeto Na Trave no campeonato. Mas aos 38 minutos Thiaguinho pegou a bola rebatida por Martinez e marcou o terceiro gol do “Toro Loko” na partida, garantindo a classificação. NITERÓI 3 X 1 PROJETO NA TRAVE

O Niterói se classificou na quarta colocação do grupo 2. O Projeto Na Trave se despediu da competição com seis derrotas em seis jogos.

Em Arapuá, no estádio Antônio Albino de Moura, o Ouro Verde recebeu o Tirense. Em disputa, a liderança do Grupo 2 e até mesmo a liderança geral da competição. Aos 27 minutos do primeiro tempo, após cruzamento da esquerda, Flávio dominou e bateu forte abrindo o placar para o Ouro Verde. Aos 39 minutos, o atacante Binha do Tirense, que estava no banco de reserva e era pedido para o segundo tempo, foi amarelado e imediatamente levou o vermelho sendo expulso pelo árbitro Eliomar Aparecido Monteiro. Aos 47 minutos  o goleiro Cleysson se atrapalhou na saída de bola e  Guma bateu para o gol empatando a partida.

No segundo tempo aos 18 minutos, o árbitro marcou pênalti do goleiro Wesley em Maicon. O lateral Nenê foi expulso por reclamação e  agrediu o árbitro Eleomar Aparecido Monteiro que revidou a agressão. A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao estádio entrando com a sua viatura dentro do gramado. A confusão acabou acontecendo entre torcedores do lado de fora do estádio. A paralisação continuava se estendendo com o árbitro pedindo a imprensa e torcedores, imagens da partida. E depois de 40 minutos de paralisação Maicon cobrando pênalti colocou o Ouro Verde a frente no placar. A partida seguiu com o árbitro utilizando toca de natação, devido a um curativo em seu ferimento causado pela agressão. Aos 34 minutos (descontando a paralisação), Douglas Pote ampliou o placar para o Ouro Verde. Vários cartões inclusive Vermelhos foram dados à atletas do Tirense que deveram ser verificados somente após relatados na súmula. OURO VERDE 3 X 1 TIRENSE

O Ouro Verde se classificou na primeira colocação do grupo 1 e o Tirense perdeu uma posição, caindo para a segunda colocação.

A Liga Patense de Desportos terá nesta semana pelo menos três situações para serem definidas. O não comparecimento do Ibiá na partida diante do Paranaíba, toda a confusão da partida entre Ouro Verde e Tirense e ainda a rodada do próximo final de semana onde mais uma vez está marcado para Carmo do Paranaíba duas partidas simultâneas, envolvendo as equipes do Paranaíba e do Niterói. O problema já aconteceu na Terceira rodada e a Polícia Militar recorreu a Justiça Comum, que deu despacho impedindo a realização dos jogos. A rodada somente aconteceu porque o Niterói foi mandar o seu jogo na Lagoa Formosa. Esse fato não se repetiu na sétima rodada, devido ao Paranaíba estar punido e mandar o seu jogo na Serra do Salitre.

Resultados da última rodada da primeira fase e a classificação final:

 

Esses são os confrontos das Quartas de Final, que serão no sistema de ida e volta. Não existe vantagens de jogar por dois resultados iguais:

Assista os melhores momentos de Vítor Películas/Celebridades 0 x 0 Santa Cruz com equipe Explosão do Rádio:


Compartilhe!
Share

Written by:

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.