Por Alexandre Oliveira
(Agradecemos as informações do Tutuca Sports)
A penúltima rodada do Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos foi disputada neste sábado(27), com muitos gols e definições de equipes classificada e eliminadas. Faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase, quatro equipes já estão sem chances de classificação, seis já estão classificadas e quatro disputam as duas últimas vagas. Veja como foram os jogos.
GRUPO 1
No estádio Otacílio Mundim na Lagoa Formosa, o líder e já classificado Santa Cruz recebeu o Novo Andorinha de Presidente Olegário que só a vitória interessava. Mas o Santa Cruz, mostrou a sua boa fase e conquistou mais uma vitória, permanecendo na liderança geral da competição. Para o Santa Cruz, Henrique, Vinícius e Diney fizeram os gols. Jean Carlos de pênalti diminuiu para o Novo Andorinhas. SANTA CRUZ 3 X 1 NOVO ANDORINHAS
O Santa Cruz garantiu a primeira colocação do grupo 1 e na última rodada enfrenta o Vítor Películas/Celebridades buscando a primeira colocação geral da primeira fase. O Novo Andorinhas que folgará na última rodada, encerrou a sua participação na competição.
No estádio Gigante da Colina em Vazante, o Vazante recebeu o Dínamo de Araxá ambos em busca da vitória. Duduzinho e Juninho Canastra por duas vezes marcaram os gols do Vazante. Marcos diminuiu para o Dínamo. VAZANTE 3 X 1 DÍNAMO
O Vazante com a vitória, tirou qualquer chance de classificação do Red Bull/Rio Paranaíba que folgou na rodada. Agora enfrentará o Red Bull/Rio Paranaíba em Rio Paranaíba e precisa de um empate para garantir matematicamente a classificação. O Dínamo receberá o JBS/Patos e precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença além de torcer por derrota do Vazante.
No estádio Zama Maciel em Patos de Minas, o Vítor Películas/Celebridades já classificado recebeu o JBS/Patos que jogava pela vitória. O JBS/Patos saiu na frente. Gustavo Yuri marcou por duas vezes e Antoniel ampliou. Augusto diminuiu para o Vítor Películas/Celebridades. VÍTOR PELÍCULAS/CELEBRIDADES 1 X 3 JBS/PATOS
O JBS/Patos conquistou a sua classificação e enfrentará o Dínamo em Araxá podendo assumir o segundo lugar. O Celebridades precisa de vitória diante do Santa Cruz para ficar com a vice liderança.
GRUPO 2
No estádio Marcondão em Tiros o líder Tirense já classificado, recebeu o Nacional da Serra do Salitre que jogava exclusivamente pela vitória para garantir a sua classificação, já que folgará na última rodada. E o Nacional saiu na frente com Xande, marcando o primeiro gol sofrido pela zaga do Tirense na competição. Lucas Guma, no meio de dois defensores, levou a melhor e empatou a partida no final do primeiro tempo.
No segundo tempo o Nacional voltou a frente ao placar no começo do segundo tempo com Thalles numa grande arrancada, passou pelo goleiro e mandou para as redes. O Tirense voltou a empatar com Duduzinho e nos últimos lances da partida, quando o Nacional buscava o gol da vitória, Duduzinho acertou a trave e na volta Patrick marcou o gol da vitória de virada do Tirense. TIRENSE 3 X 2 NACIONAL
O Tirense permanece com 100% de aproveitamento e necessita de um empate para fechar a primeira etapa na primeira colocação. O Nacional terá que torcer na última rodada para que o Projeto Na Trave derrote o Niterói.
No estádio JK em Ibiá, o Ibiá recebeu o Niterói de Carmo do Paranaíba. Somente a vitória interessava as duas equipes. E o Niterói levou a melhor. Caíque, Lukinha e Thiago marcaram os gols do Niterói que se reabilitou da derrota no clássico diante do Paranaíba e passou a depender somente dele para se classificar. IBIÁ 0 X 3 NITERÓI.
O Ibiá com o resultado está matematicamente eliminado. O Niterói necessita apenas de um empate diante do Projeto Na Trave no próximo jogo, para garantir a classificação.
No estádio João Luiz de Carvalho em Carmo do Paranaíba o Projeto Na Trave recebeu o Ouro Verde de Arapuá. O Projeto Na Trave, formado por jovens de Carmo do Paranaíba chegou para a partida sem nenhuma chance de classificação. Com quatro derrotas, ainda não pontuou na competição e nem mesmo havia marcado gol. O Ouro Verde, já classificados, veio com vários desfalques mesmo brigando pela liderança do grupo.
O primeiro tempo foi em ritmo lento de poucas emoções. O ataque do Ouro Verde este somente na primeira etapa sete vezes em impedimento. Aos 42 minutos Iderlânio Júnior foi lançado pela esquerda, aplicou o drible sobre Batata que ao escorregar colocou o braço na bola. Pênalti marcado por Hermes Zarur de Freitas. Aos 43 minutos Maicon bateu no canto esquerdo de Martinez abrindo o placar.
O segundo tempo voltou com o mesmo ritmo e os mesmos jogadores. O técnico Reidner fez uma boa mudança tática colocando o zagueiro Tipaulo no lugar de William e levou o zagueiro Paulo Augusto para a posição de centroavante. Riquelme e Ronald figuras apagadas na primeira etapa voltaram bem melhores. Aos 21 minutos, Paulo Augusto aproveitou o rebote do goleiro e empatou a partida para o Na Trave.
Aos 36 minutos após pressão do Ouro Verde, Iderlanio Junior marcou o gol da vitória do Ouro Verde. PROJETO NA TRAVE 1 X 2 OURO VERDE.
O Projeto Na Trave enfrentará o Niterói na última rodada, onde encerrará a sua participação na competição. O Ouro Verde recebe o Tirense em Arapuá, necessitando da vitória para fechar na primeira colocação.
NA TRAVE: Martinez; Batata, Paulo Augusto, Dorfinho, Catatau; Rodrigo Arruda, Aurélio(Índio), Riquelme, Diego(Eduardo); Ronald(Guilherme), Willian(Tipaulo) TÉC.: Reidner
OURO VERDE: Cleisson; Diego Carlos, Magrão, Jalnir, Alexsander; Maicon, Joílson, Douglas Basílio, Iderlanio Júnior; Henrique(Chitão), Guilherminho(Tiobola) TÉC.: Johnatan Alemão.
ARBITRAGEM: Hermes Zarur de Freitas AUX.: Eduardo Nogueira Soares e Adair de Castro
A equipe Explosão do Rádio transmitiu a partida através do CANAL EX/ELEVEN SPORTS e elegeu o meia Iderlanio Júnior do Ouro Verde como o ‘DESTAQUE DO JOGO“, levando o kit oferecido pelo SICREDI.
Veja a classificação atualizada:
Jogos da última rodada:
Veja os melhores momentos de PROJETO NA TRAVE 1 X 2 OURO VERDE com a narração de Alexandre Oliveira e comentários de João Batista.