POR ALEXANDRE OLIVEIRA
Duas partidas movimentaram a fase Semifinal da 15ª edição da Copa Regional Amapar. Os jogos de “Ida” aconteceram nas cidades de Tiros e Araxá. Paranaíba de Carmo do Paranaíba e Arrastão/Celebridades de Patos de Minas levaram a melhor e abriram vantagens rumo a grande final.
ARRASTÃO/CELEBRIDADES X DAVINÓPOLIS
Em Tiros no estádio Marcondão, o Arrastão/Celebridades, que vai mandar os seus jogos finais em Tiros, recebeu o Davinópolis representante goiano da competição. Aos 36 minutos Bruninho recebeu passe, driblou o goleiro e abriu o placar para o Arrastão/Celebridades. No segundo tempo aos 23 minutos, após cruzamento da direita, Saulo de cabeça ampliou para o Arrastão/Celebridades. Aos 48 minuto, em uma falha coletiva da defesa do Davinópolis, Ian ampliou para o Arrastão/Celebridades. ARRASTÃO/CELEBRIDADES 3 X 0 DAVINÓPOLIS.
Com o resultado, o Arrastão/Celebridades poderá até perder por dois gols de diferença na partida da volta em Davinópolis, que conquistará a vaga para a grande Final.
DÍNAMO X PARANAÍBA
Em Araxá no estádio Fausto Alvim com um gramado bastante irregular, o Dínamo recebeu o Paranaíba. O “Galinho Carmense” teve vários desfalques e não pode contar com Felipe e Calzinho zagueiros, Marcus e Maiquinho meias, mas contou com a volta de Max. A partida foi de poucas finalizações e e das vezes o Dínamo chegou, parou nas defesas de Giuliano, além de baixa qualidade técnica, principalmente devido ao gramado. Aos 11 minutos, Tiago Mineiro arrancou livre, ficou cara a cara com o goleiro Dinei e com muita frieza ainda aplicou o drible e marcou um belo gol.
No segundo tempo o Paranaíba teve a chance de ampliar com Tiago Mineiro cobrando pênalti sofrido por Guelzinho, mas Dinei fez grande defesa.
O Paranaíba chegou ao estádio com grande atraso. Com essa demora para o começo da partida somado a outras paralizações por contusões, o estádio que está sem iluminação ficou as escuras e o árbitro que havia assinalado 4 minutos de acréscimos encerrou a partida aos 45 minutos após conversar com os treinadores Jarrão do Paranaíba e Thiago Pereira do Dínamo. O Dínamo encerrou a partida com dez jogadores, uma vez que Caio Xaropinho foi expulso, após cotovelada em Ricardo Biquinha. DÍNAMO 0 X 1 PARANAÍBA.
A equipe Explosão do Rádio transmitiu a partida através do CANAL EX/ELEVEN SPORTS com Alexandre Oliveira, João Batista e Vanderlei Souza e elegeu o goleiro Giuliano do Paranaíba como o “Destaque do jogo”, ganhando pela terceira vez o kit do Sicredi e a medalha de destaque do Canal EX.
Com o resultado o Paranaíba terá a vantagem do empate no jogo da volta no estádio João Luiz de Carvalho em Carmo do Paranaíba. O Dínamo tem a missão de vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.
Veja os melhores momentos de Dínamo 0 x 1 Paranaíba com a equipe Explosão do Rádio