Com dezesseis classificados, está encerrada a primeira fase da Copa Amapar.

Com dezesseis classificados, está encerrada a primeira fase da Copa Amapar.

Compartilhe!

Por Alexandre Oliveira

Com jogos decisivos na tarde deste sábado(26), está encerrada a primeira fase da Copa Regional Amapar, competição promovida pela “A Dona da Bola Promoções Esportivas” e que vem sendo uma das principais competições do futebol amador do Estado de Minas Gerais.

Das trinta e duas equipes que começaram a competição, representando 26 municípios do Alto Paranaíba, Noroeste de Minas, Triangulo Mineiro e uma equipe do Estado de Goiás, dezesseis equipes permanecem firmes na disputa do título representando 14 municípios.

Grupo 1

Em Carmo do Paranaíba no estádio João Luiz de Carvalho, o Projeto/Na Trave já eliminado recebeu o Ipiranga de Ibiá com remotas chances de classificação. Necessitava golear o adversário e torcer por outras combinações de resultado. O Ipiranga venceu por 2 a 0, encerrando na quinta colocação. A jovem equipe do Projeto/Na Trave com a derrota, encerrou em último do grupo e com a pior campanha de todos os participantes da competição.

Em Tiros o Bluec recebeu o Sparta de São Gotardo, as duas equipes precisavam da vitória para se classificar. O Bluec chegou a abrir 2 a 0 no placar e sofreu o gol na reta final. Final Bluec 2 a 1 Sparta. O Bluec se classificou na terceira colocação e o Sparta encerrou a sua participação na competição ocupando a sétima colocação do grupo 1.

Em Rio Paranaíba o Red Bull/Rio Paranaíba, que chegou a ser líder geral da competição, recebeu o Nacional de Tiros que vem crescendo nas últimas rodadas. O Nacional abriu 2 a 0 no placar e o Red Bull buscou o empate. Duduzinho colocou novamente o Nacional à frente no placar fazendo 3 a 2. O Nacional de Tiros se classificou na segunda colocação e Red Bull/Rio Paranaíba também se classificou na quarta colocação do grupo 1.

Em Arapuá no Antônio Albino de Moura o Ouro Verde precisando da vitória recebeu o já classificado Paranaíba. Diante de forte calor e boa presença de público, a partida transcorreu em ritmo acelerado. Como de esperado o Ouro Verde partiu para pressão. Os dois goleiros foram muito exigidos e demonstraram toda a qualidade.

Aos 7 minutos Juninho Neymar cobrou falta da esquerda, Tiago Mineiro bateu de raspão, a bola sobrou para Max que chutou a queima roupa, Cadú defendeu mas a bola sobrou para Calzinho que bateu forte, no ângulo superior sem a menor chance para o goleiro, fazendo o único gol da partida.

A partir daí foi uma grande pressão do Ouro Verde, que quando não errava o alvo, tinha grandes defesas de Giuliano. O Paranaíba chegava em alguns contra-ataques e obrigava Cadú a demonstrar as sua qualidades.

Para o segundo tempo, com a duas equipes muito modificadas, o ritmo caiu um pouco mas manteve-se acelerado e com o Ouro Verde buscando o ataque o tempo todo. Experiente o Paranaíba administrava bem a situação chegando a vitória em mais um clássico. OURO VERDE 0 X 1 PARANAÍBA

O Ouro Verde com a derrota está eliminado, terminando na sexta colocação. Já o Paranaíba, atual campeão da competição, encerrou na primeira colocação do grupo 1 na segunda colocação geral.

OURO VERDE: Cadú; Pedrinho(Hugo), Rogério, Marcola, Henrique(Bugil); Coelho(Washington), Aurélio(Davi), Otávio; Daisson(Eduardo), Átila, Iderlânio Júnior (Serginho) TÉC.: Jonathan Alemão

PARANAÍBA: Giuliano; Dereide(Mateus Dorfo), Dudu, Calzinho, Danielzinho(Dudu Pains)(Maiquinho); Max(Samuel), Marcus, Biquinha, Felipe Mendes(Guelzinho), Tiago Mineiro, Juninho Neymar(Matheus Miranda) TÉC.: Jarrão

A equipe Explosão do Rádio transmitiu a partida com Alexandre Oliveira e João Batista através do CANAL EX/ELEVEN SPORTS e elegeu o zagueiro Calzinho como o “Destaque do Jogo”, levando a medalha do Canal EX e um kit oferecido pelo Sicredi.

Grupo 2

Três equipes chegaram classificadas nesta última rodada Novo Andorinhas/Girassol e Cruzeiro da Prata de Presidente Olegário e Seleção da Lagoa Grande. A última vaga estava muito próxima do Vazante que só perderia se fosse derrotado por goleada pelo Nacional Lagamar. Mas o Vazante mesmo jogando fora de casa, venceu por 3 a 0 e ficou com a vaga.

Grupo 3

Duas vagas eram disputadas no grupo três, já que Arrastão/Celebridades e União Brejo/Cruzeiro já estavam classificados. Em Araxá o Dínamo empatou em 0 x 0 com o União Brejo/Cruzeiro conquistando a vaga. O Nacional da Serra chegou a tomar um susto diante do Guimarânia, mas virou o placar e também se classificou. O Arrastão/Celebridades de Patos de Minas, venceu o Malvinas de Araxá por 3 a 0 e encerrou com o primeiro colocado geral da competição.

Grupo 4

Com duas equipes classificadas, Davinópolis e Carajás/Fluminense as duas últimas vagas eram disputadas por Carmelitano, Douradoquara e Abadiense. O Carmelitano venceu o Davinópolis por 1 a 0 em Monte Carmelo e se classificou. O Abadiense venceu o Coromandel por 2 a 1, o suficiente para garantir a classificação

Resultados da sétima rodada:

Esses serão os confrontos de Ida das Oitavas de Final que começam no próximo sábado.

Assista os melhores momentos de Ouro Verde 0 x 1 Paranaíba.


Compartilhe!
Share

Written by:

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.