Por Alexandre Oliveira
Disputado na tarde deste sábado(12), a 2ª rodada da Copa Regional AMAPAR. Foram 59 gols marcados em 16 partidas dando uma média de 3,69 por jogo. Foram quatro goleadas sendo que a maior delas, foi a do Arrastão/Celebridades de Patos 8 a 0 no Atlético Clube Patense.
Pelo Grupo 1 em Carmo do Paranaíba, jogando no estádio João Luiz de Carvalho, o Projeto Na Trave que conquistou um bom empate diante do Paranaíba na primeira rodada, recebeu o Ouro Verde de Arapuá. Anderson Oliveira(2), Aurélio, Iderlânio Júnior, Bugil marcaram os gols da goleada do Ouro Verde por 5 a 0. Com a vitória o Ouro Verde assumiu a liderança com duas vitórias nos dois jogos.
Curta nosso Instagram @canal.ex
No Marcondão em Tiros, o Nacional recebeu o Sparta de São Gotardo. As duas equipes começaram a competição com derrotas. O Nacional saiu na frente mas acabou levando o empate. Mas conseguiu marcar mais duas vezes vencendo por 3 a 1. Paraíba(2) e Duduzinho, marcaram para o Nacional.
No Jaime Silva em Rio Paranaíba, o Red Bull/Rio Paranaíba que venceu na estreia recebeu o Bluec de Tiros que também veio de vitória. E o Red Bull, atual campeão da Copa União/21 venceu novamente pelo placar de 1 a 0 e também acumula duas vitórias em dois jogos.
Em Ibiá no estádio JK o Ipiranga que perdeu de virada para o Ouro Verde, recebeu o Paranaíba que empatou na sua estreia. Com um campo muito pesado a partida começou com um certo equilíbrio mas aos poucos o “Galinho Carmense” foi buscando mais o ataque e o Ipiranga explorando os contra-ataques, porém com poucas finalizações. Aos 41 minutos após cobrança de escanteio pela direita do ataque do Paranaíba, o goleiro Railson não segurou e Calzinho mandou para o fundo das redes abrindo o placar para o Paranaíba.
No segundo tempo aos 3 minutos o Ipiranga buscou o empate com Lezer cobrando pênalti cometido por Aparecido Junior. A partir daí a partida ganhou em qualidade com o Ipiranga chegando com mais contundência ao gol de Giuliano, que chegou a fazer importantes defesas.
Aos 45 minutos Tiago Mineiro cobrando pênalti sofrido por Jouberth, marcou o gol da vitória do Paranaíba por 2 a 1.
A TV CANAL EX / ELEVEN SPORTS transmitiu a partida com narração de Alexandre Oliveira e reportagens de João Batista e elegeu o zagueiro Calzinho do Paranaíba como “Destaque do Jogo”.
IPIRANGA: Railson; Hian(André), Léo(Camilo), Juquinha(Deivid), Amaral; Vitor, Lúcio(Maike), Carlos, Fábio(Lezer); Bebeto(Paixão), Marley TÉC: Saulo Santos
PARANAÍBA: Giuliano; Felipe(Romerinho), Dudu(Aparecido Júnior), Calzinho; Dereide(Danielzinho), Max(Samuel), Biquinha, Jouberth, Tiago X(Maiquinho); Tiago Mineiro, Guelzinho(Silas) TÉC: Jarrão
Nos demais grupos o União Brejo/Cruzeiro da Fortaleza goleou o Guimarânia por 6 a 1. Em Patos de Minas o Atlético Clube Patense sofreu a maior goleada da competição, perdendo para o Arrastão/Celebridades por 8 a 0. Em São Gonçalo do Abaeté, o Tiradentes sofreu a segunda goleada ao perder por 5 a 2 para o Novo Andorinhas de Presidente Olegário.
Ouro Verde e Red Bull/ Rio Paranaíba no grupo 1, Novo Andorinhas/Girassol e Cruzeiro da Prata no grupo 2, União Brejo/Cruzeiro da Fortaleza no grupo 3 e Carmelitano e Douradoquara no grupo 4, estão com um aproveitamento de 100%, com vitórias em dois jogos.
Veja os melhores momentos de Ipiranga 1 x 2 Paranaíba.