Luto! Futebol amador do Alto Paranaíba perde um dos seus maiores campões

Luto! Futebol amador do Alto Paranaíba perde um dos seus maiores campões

Compartilhe!

O futebol amador do Alto Paranaíba sofreu uma dura e triste derrota na noite deste sábado(12). Faleceu vítima do Covid-19, Célio Souza o “Celinho”. Ele estava a vários dias lutando contra o vírus que já causou em pouco mais de um ano, quase 500 mil mortes em todo Brasil. Somente em Carmo do Paranaíba já são quase 100 pessoas (confirmadas), que deixaram muita dor e saudade aos seus familiares e amigos.

Celinho era um apaixonado pelo futebol. Dedicou a sua vida as atividade esportivas, com trabalhos de formação de jovens atletas em várias escolinhas de futebol e nos últimos anos, se revelou como o grande ganhador de título do mais importante campeonato da nossa região, o Campeonato Regional da Liga Patense.

Pessoa muito conhecida na região e principalmente em Carmo do Paranaíba, Celinho deixa seu nome marcado em várias equipes, com grandes trabalhos no Niterói Esporte Clube, onde foi tricampeão Regional 2016/17/18, no Boca Junior E.C. onde além do trabalho vitorioso junto a garotada, foi uma das peças fundamentais no maravilho e exemplar projeto de reconstrução do estádio e da equipe. Trabalhou nas categorias de base do Ouro Verde de Arapuá, e foi último campeão Regional em 2019, pelo Paranaíba E. C onde conquistou o seu tretacampeonato consecutivo e ainda permanecia no cargo, apesar da inatividade do futebol exatamente pela pandemia. Recentemente ganhou mais um título para a sua coleção pelo Os Landas, campeão da 4ª Copa Santa Inês Society das Comunidades, onde dirigiu a equipe até paralização em fevereiro. Célio Souza é o único tricampeão consecutivo da Seleção de Destaques do Campeonato Regional promovida pela equipe Explosão do Rádio com participação da imprensa, internautas e pessoas ligadas ao esporte.

Ele era incansável e um grande campeão. Dono de um “coração gigantesco” Celinho vinha se destacando também em ajudar as pessoas da nossa comunidade.

Celinho nos concedeu várias entrevistas, sempre com uma sinceridade marcante em suas palavras, não se limitando a apontar os erros da sua equipe. Participou várias vezes do programa “A Bola do Jogo” tendo inclusive participado do nosso penúltimo programa em que ainda podíamos trazer convidados presenciais em nosso stúdio. Foram entrevistas concedidas em sua maioria ao nosso repórter João Batista, muitas cercadas de emoção pela sua gratidão e amor pelo esporte.

Eu tive a honra de entrevistá-lo várias vezes em nossos programas mas a entrevista que mais me marcou foi exatamente o inverso, quando ele me entrevistou em uma visita que fiz a Carmo do Paranaíba em 2018 para conhecer as obras do estádio do Boca Junior. Na entrevista eu pude dizer a ele a importância do seu trabalho.

Vá em paz campeão! Você deixou um legado e marcou seu nome na história da nossa região.

Registramos os nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Entrevista concedida ao Celinho em 2018.

Compartilhe!
Share

Written by:

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.