Por Alexandre Oliveira
Dois jogos foram disputados na tarde deste sábado(12), pela fase Semifinal do Campeonato Regional de Patos de Minas, promovido pela LPD – Liga Patense de Desportos. Em um sábado de temperatura agradável, os visitantes foram superiores aos mandantes abrindo vantagem para os jogos da volta que acontecerão no próximo sábado, nas cidades de Carmo do Paranaíba e Tiros. Devido aos placares de hoje serem de vantagem mínima, todas as equipes permanecem na briga pelo título e os próximos jogos reservam fortes emoções.
NITERÓI EC VS TIRENSE FC
Na Arena Boca Júnior em Carmo do Paranaíba o Niterói recebeu o Tirense da cidade Tiros. O Niterói possui o tricampeonato 2016/17/18. O Tirense vem em busca do seu primeiro título da competição, já que a sua conquista aconteceu 1993, no denominado, Campeonato Amador Ofícial da LPD.
Devido ao feriado o público foi pequeno considerando ser uma Semifinal da competição. O Niterói tinha três desfalques, o meia João Paulo Queijinho e o atacante Serginho, que estão no campeonato de Fut7 na Argentina e o zagueiro Pedro Dourado que foi substituído da relação. Em seus lugares entraram o experiente zagueiro Junão, o meia Maiquinho e o atacante Johninho. O Niterói não esteve bem na primeira etapa e quem saiu na frente foi o Tirense. Aos 31 minutos após cobrança de falta pela direita, houve o desvio de cabeça, o goleiro Cláudio rebateu e Lin abriu o placar para o Tirense. No segundo tempo o Niterói esteve melhor que na primeira etapa, mas quando estava tentando o empate, aos 42 minutos do segundo tempo, em uma saída de bola errada do Niterói, Breninho avançou pela esquerda e ampliou para o Tirense. Mas aos 45 minutos Estevam dobrando falta com perfeição, diminuiu para o Niterói. NITERÓI 1 X 2 TIRENSE
O Niterói precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença, no jogo da volta na cidade de Tiros. Se vencer por um gol, a decisão será nas penalidades máximas. O Tirense terá a vantagem do empate.
OURO VERDE VS PARANAÍBA
No estádio José Drumond de Castilho o “Castilhão” em Presidente Olegário, o Ouro Verde de Arapuá recebeu o Paranaíba de Carmo do Paranaíba. O Ouro Verde estava punido com a perda de um mando de campo, devido as confusões ocorridas na partida diante do Carajás/Fluminense em Arapuá, por isso o mando foi em Presidente Olegário. O Ouro Verde conquistou o título em 2022. O Paranaíba é o maior vencedor de título da competição com oito conquistas, nos anos de 1987/88, 2005/06/07, 2011/19/23.
O primeiro tempo terminou com o placar em 0 x 0, mas com um bom futebol. O Paranaíba não tinha o zagueiro Giba, o lateral esquerdo Matheus Rodrigues e o volante Jonathan Andrade e aumentou os seus problemas com a contusão de Anderson nos primeiros minutos de jogo. O segundo tempo começou com as duas equipes imprimindo o mesmo ritmo e buscando a vitória. O técnico Haender fez três substituições tirando Max, Pablo, Pedrinho colocando, Hugo Ribeiro, Dieguinho e Jhonatan Vinícius. E aos 18 minutos, Balotelli invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Isaque sendo marcado o pênalti. Aos 20 minutos Hugo Ribeiro bateu com perfeição e abriu o placar do jogo. Logo em seguida Felipe Mendes levou o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Hugo Leonardo. Aos 35 minutos após boa jogada de Balotelli e Esquerdinha pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada rasteira e Hugo Ribeiro desviou fazendo o segundo gol. A partida continuava aberta e com um bom futebol. Aos 48 minutos, o jovem zagueiro carmense Zé Eduardo que fez uma grande partida cometeu pênalti. Aos 50 minutos, Douglas Pote cobrou e diminuiu para o Ouro Verde. OURO VERDE 1 X 2 PARANAÍBA.
O Ouro Verde precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença, no jogo da volta em Carmo do Paranaíba. Se vencer por um gol, a decisão será nas penalidades máximas. O Paranaíba terá a vantagem do empate.
A equipe EXPLOSÃO DO RÁDIO transmitiu a partida com Alexandre Oliveira e João Batista e através de enquete o atacante HUGO RIBEIRO do Paranaíba foi eleito o “CRAQUE AGRIGEO”, levando os brindes oferecidos pela Agrigeo e pela Alves Coffee. Participaram da eleição o zagueiro Zé Eduardo e o volante Júlio.
Veja os gols da rodada: