Com bom desempenho dos visitantes e belos gols, começou o Campeonato Regional de Patos de Minas 2024.

Com bom desempenho dos visitantes e belos gols, começou o Campeonato Regional de Patos de Minas 2024.

Compartilhe!

Por Alexandre Oliveira

Começou o tão esperado Campeonato Regional de Patos de Minas, promovido pela LPD – Liga Patense de Desportos. A edição de 2024 promete ser uma, ou a mais disputada de todos os tempos. Quatorze equipes estão na competição com elevado nível de investimento. Cada equipe pode inscrever até oito atletas de fora do município sendo no máximo dois profissionais, que assinaram súmula nesta temporada. A primeira fase está dividida em dois grupos de sete equipes, sendo na chave A: Granja Barreiro/Celebridades de Patos de Minas, Seleção Pinheirense de João Pinheiro, Sparta de São Gotardo, Nacional da Serra do Salitre,  Niterói de Carmo do Paranaíba, Bluec de Tiros e Santa Cruz da Lagoa Formosa.

Na Chave B estão as equipes do Carajás/Fluminense de Patrocínio, Ibiá, Tirense de Tiros, Paranaíba de Carmo do Paranaíba, Ouro Verde de Arapuá, Novo Andorinhas de Presidente Olegário e JBS de Patos de Minas. As quatro melhores equipe de cada chave se classificam para a fase Quartas de Final. A competição é disputada desde 1983 (41 anos) e tem o Paranaíba EC de Carmo do Paranaíba como o seu maior ganhador de títulos, sete vezes. Em segundo lugar estão o Santa Cruz da Lagoa Formosa e o Olaria de Patos de Minas com quatro conquistas.

Os seis jogos da primeira rodada foram disputados na tarde deste sábado(27), com apenas uma vitória do mandante, três dos visitantes e dois empates. Veja como foram os jogos.

CHAVE A

SANTA CRUZ  vs  GRANJA BARREIRO/CELEBRIDADES.

No estádio Otacílio Mundim em Lagoa Formosa, o Santa Cruz, atual campeão da Copa Amapar Oficial e o segundo ganhador do campeonato Regional, recebeu o Granja Barreiro/Celebridades de Patos de Minas. O Celebridade, tricampeão a Copa Regional Amapar, vem em busca da primeira conquista do Regional. Aos 30 minutos do primeiro tempo, aconteceu um lance bastante inusitado. O meia Whilker do Santa Cruz ao cobrar o tiro de meta, parece ter esquecido a regra e tentou sair jogando. Ao ser apertado pelo atacante Yan Roger, ele mesmo deu o segundo toque na bola antes de receber a falta por trás. O árbitro  José Mozart da Silva marcou pênalti, que gerou uma grande polêmica. Yan Roger cobrou aos 34 minutos e marcou o único go da partida. SANTA CRUZ  0 X 1  GRANJA BARREIRO/CELEBRIDADES.

O que diz a regra 16 do Manual de Regras do Futebol 2023/2024 “2. Infrações e sanções Se, após a bola estar em jogo, o batedor tocar nela novamente antes de ela tocar em outro jogador, será concedido um tiro livre indireto; se o batedor cometer uma infração por toque de mão na bola:
• será concedido um tiro livre direto;
• será concedido um tiro penal se a infração tiver ocorrido dentro da área penal do batedor, a não ser que o batedor fosse o goleiro; neste caso, será concedido um tiro livre indireto.”

SELEÇÃO PINHEIRENSE  vs  SPARTA

No estádio Pinicão em João Pinheiro a Seleção Pinheirense, em busca do seu primeiro título do Regional, recebeu o Sparta de São Gotardo que conquistou o bicampeonato em 14/15. O gols saíram no segundo tempo. Aos 3 minutos Iguinho bateu de fora área fazendo golaço e abrindo o placar para a Seleção Pinheirense. Aos 7 minutos em um contra-ataque, Bruno Lopes ampliou para a Seleção Pinheirense. Aos  30 minutos o Sparta diminuiu com um bonito gol de Vitinho. E aos 49 minutos Renê de cabeça empatou a partida em contra-ataque do Sparta.  SELEÇÃO PINHEIRENSE 2 x 2  SPARTA

NACIONAL  vs  NITERÓI

No estádio Machadão na Serra do Salitre, o Nacional em busca do seu primeiro título do Regional, recebeu o Niterói de Carmo do Paranaíba tricampeão 16/17/18. E foi o “Toro Loko” que saiu na frente do placar, aos 46 minutos do primeiro tempo com Serginho chutando de fora da área e o goleiro chegando atrasado. No segundo tempo aos 7 minutos, após cobrança de falta, o zagueiro Pedrão de cabeça empatou a partida. Na comemoração ele subiu no alambrado e acabou levando o segundo amarelo sendo expulso da partida. NACIONAL  1 x 1  NITERÓI

CHAVE B

JBS vs NOVO ANDORINHAS

No estádio Castilhão em Presidente Olegário, o JBS de Patos de Minas é quem foi o mandante diante do Novo Andorinhas de Presidente Olegário, vice campeão do Regional de 2023,  As duas equipes buscam o primeiro título da competição. E foi do Novo Andorinhas o primeiro gol da competição, marcado por Rian (Negueba), logo no primeiro minuto da partida.  Antoniel de falta empatou a partida ainda na primeira etapa. No segundo tempo aos 26 minutos novamente Rian colocou o Novo Andorinhas a frente no placar. E aos 40 minutos o destaque da rodada, Rian fez grande jogada e marcou um belo gol, fazendo o seu  terceiro na partida.   JBS 1 x 3 NOVO ANDORINHAS 

CARAJÁS/FLUMINENSE  vs  TIRENSE

No estádio Júlio Aguiar em Patrocínio o Carajás/Fluminense recebeu o Tirense de Tiros.  O Carajás/Fluminense vem em busca do seu primeiro título do Regional. O Tirense campeão do Campeonato Amador Oficial 1993. vem em busca do seu primeiro título do Regional de Patos de Minas. Aos 13 minutos, Binha abriu o placar após o goleiro Romário rebater a falta. O Carajás/Fluminense empatou com Luiz Diego aos 38 minutos, após cobrança de falta de Paulinho Bombeiro. Aos 46 minutos Negilson marcou um belo gol, marcando o gol da virada, em mais uma assistência de Paulinho Bombeiro. No segundo tempo, aos 4 minutos, Hugo de peixinho empatou para o Tirense após cruzamento de Binha. Aos 28 minutos, Lim marcou o terceiro gol do Tirense, passando a frente no placar. E aos 46 minutos, Binha marcou o quarto gol a boa vitória do Tirense fora de casa. CARAJÁS/FLUMINENSE 2 x 4 TIRENSE

No estádio João Luiz de Carvalho em Carmo do Paranaíba, o Paranaíba recebeu o Ouro Verde de Arapuá. O “Galinho Carmense” busca o seu oitavo título da competição e o “Abelhão de Arapuá” busca o seu segundo título. As duas equipes apresentaram “caras” novas e também retorno de jogadores que tiveram boa passagem no clube em oportunidades anteriores. No Paranaíba foi o caso de Matheus Rodrigues, Anderson, Léo Marilândia e Balotelli. No Ouro Verde, Douglas Pote e Andrei, campeões em 2022 voltaram a vestir a camisa da equipe. E o primeiro tempo foi de um Ouro Verde muito bem armado pelo técnico Artur Ferreira, diante de um Paranaíba que tinha no posicionamento do seu meio de campo, o seu maior problema. O estreante goleiro André Zuba, do Paranaíba, teve que mostrar serviço. O Segundo tempo foi de um Paranaíba mais ligado e melhor posicionado e de um Ouro Verde bem acertado na marcação, porém sem muita força de ataque. Para piorar para o “Abelhão”, o meia Douglas Pote sentiu a coxa e foi substituído. Aos 19 minutos Hugo Ribeiro de cabeça abriu o placar para o Paranaíba. E aos 47 minutos, Balotelli em grande arrancada marcou o segundo gol e fechou o placar. PARANAÍBA 2 X 0 OURO VERDE.

A equipe EXPLOSÃO DO RÁDIO transmitiu a partida através da TV CANAL EX/YOUTUBE e elegeu HUGO RIBEIRO do Paranaíba como o “CRAQUE SICREDI”

Bluec na chave A e Ibiá na Chave B folgaram na primeira rodada.

 

ASSISTA OS GOLS DA PRIMEIRA RODADA:


Compartilhe!
Share

Written by:

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.