Primeira partida da Final da Copa Amapar Sicredi, não abriu vantagem para nenhuma das equipes

Primeira partida da Final da Copa Amapar Sicredi, não abriu vantagem para nenhuma das equipes

Compartilhe!

Por Alexandre Oliveira

A Copa Amapar Sicredi 2024 chegou a sua fase Final com Bluec FC da cidade de Tiros e o Paranaíba EC de Carmo do Paranaíba disputando o título da temporada. Trinta e duas equipe começaram a competição e a cada fase disputada, várias foram ficando pelo caminho. O Bluec, fundado em 2015, disputa pela quarta vez a competição e busca além do seu primeiro título regional, um título para a cidade de Tiros, que apesar de nos últimos anos montar grandes equipes com o tradicional Tirense e o próprio Bluec, não conquista deste 1993, quando o Tirense se sagrou campeão do Campeonato Amador Oficial, promovido pela LPD.  Já o Paranaíba EC, fundado em 1917, é o maior ganhador de títulos da Liga Patense de Desportos (sendo o atual campeão Regional 2023) e busca o tricampeonato da Copa Amapar (20/21, 2022).

Na tarde deste sábado(25), as duas equipes se enfrentaram no estádio Marcondes Gontijo de Melo “Marcondão” em Tiros, diante de um grande público, buscando abrir vantagem para a partida decisiva no próximo sábado 01/06 em Carmo do Paranaíba. Os dois treinadores, Lucas Braço do Bluec e Haender Fernandes do Paranaíba vieram com esquemas parecidos, apostando no 4-4-2 e na velocidade e habilidade dos seus atacantes. Porém o que se viu no jogo foram os defensores levando vantagens sobre os principais nomes do jogo. Gabriel Tota e Felipe Mendes do Paranaíba, não tiveram espaços enquanto Paraíba, Macapá e Juninho Arcanjo também não conseguiram atingir os objetivos do treinador e dos seus torcedores.

A bola rolou e a primeira finalização com maior perigo aconteceu com o Bluec, após cobrança de falta de Juninho Arcanjo, a bola sobrou para Felipe Pego que finalizou pra fora. Aos 11 minutos os dois goleiros foram exigidos, com Bernardo rebatendo um chute de fora da área e no contra-ataque, Hugo fazendo grande defesa no chute de Pablo. Aos 20 minutos Bernardo cobrando pênalti cometido por Tiago X em Paraíba, bem marcado pelo árbitro José Mozart da Silva, abriu o placar para o Bluec. Aos 32 minutos Tiago X recebeu de Gabriel Tota e chegou a marcar. O árbitro anulou o gol, seguindo o seu auxiliar que sinalizou impedimento. O lance foi duvidoso e analisando as imagens para montagem do compacto do jogo, apesar  da posição da câmera não ser a ideal, mas parece que o jogador Del dava condições à Tiago X. Lance bastante ajustado. (veja o lance no compacto do jogo em nosso canal do youtube “TV CANAL EX”

E aos 42 minutos, Gabriel cobrou falta na ponta esquerda e a bola sobrou para Tiago X, que com oportunismo empatou a partida.

O segundo tempo começou sem alterações. Logo aos 2 minutos, Ricardo Biquinha se chocou com Igor Paulista, contundiu sendo substituído por Max. O Bluec buscou mais o ataque e o Paranaíba jogava nos contra-ataques. O goleiro Bernardo do Paranaíba fez uma defesa sensacional ao defender com o pé, um chute cara a cara de Paraíba. BLUEC 1 X 1 PARANAÍBA.

A equipe EXPLOSÃO DO RÁDIO transmitiu a partida através do YOUTUBE/TV CANAL EX, com Alexandre Oliveira e João Batista e elegeu o volante JONATHAN ANDRADE do Paranaíba como o DESTAQUE SICREDI.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado 01/06 as 15 horas,  no estádio João Luiz de Carvalho em Carmo do Paranaíba. A expectativa é da presença de grande público. Quem vencer fica com o título. No caso de novo empate o campeão será conhecido nas penalidades máximas.

Assista o compacto do jogo com edição dos lances polêmicos.


Compartilhe!
Share

Written by:

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.