Por Alexandre Oliveira
O Paranaíba Esporte Clube é o campeão da Copa Regional Amapar 2020. A competição que é uma das maiores do futebol amador de Minas Gerais, está na sua 14ª edição e foi interrompida em março de 2020 devido ao começo da pandemia, retornando no mês de novembro deste ano. Trinta e duas equipes disputaram a competição.
O “Galinho Carmense” conquistou pela primeira vez o título e foi de forma invicta, tendo a defesa menos vazada e um dos artilheiros.
A grande final foi disputada no estádio João Luiz de Carvalho em Carmo do Paranaíba, na tarde deste sábado(11) e contou com boa presença de público. O adversário foi a equipe do Malvinas da cidade de Araxá, que disputou pela primeira vez a competição.
O Paranaíba abriu o placar aos 15 minutos com Tiago Mineiro. A partida estava bem disputada, com as duas equipes demonstrando muito qualidade. Aos 22 minutos, Caceba empatou para o Malvinas, aproveitando uma falha da defesa do Paranaíba.
No segundo tempo o Paranaíba voltou a frente no placar com Tiago Mineiro cobrando pênalti aos 12 minutos e Tiago X definiu a partida com uma bela cobrança de falta aos 33 minutos do segundo tempo. PARANAÍBA 3 X 1 MALVINAS.
PARANAÍBA: Giuliano; Dudu, Felipe(Mateus Dorfo), Cauzinho; Brenner(Samuel), Ronaldão(Marcus), Ricardo Biquinha, Joberth; Tiago Mineiro Guelzinho(Romerinho) Téc.: Ronaldinho/Dorfão
MALVINAS: Germano; Matheus Lucas, Zé Mário, Kim(Richard), Hermano(Rickson); Dalmer, Princesa, Filhão(Luquinha); Victor, Caceba, André TEC.: João Paulo
ARBITRAGEM: Vanderlei Silva AUX.: Evane Silva Rosa e Eduardo Nogueira Soares
O Paranaíba terminou com a defesa menos vazada da competição, sofrendo apenas 6 gols em 11 partidas.
A artilharia ficou dividida entre Duduzinho do Ouro Verde e Tiago Mineiro do Paranaíba com 12 gols marcados.
O Boca Júnior levou o troféu disciplina.
A equipe Explosão do Rádio transmitiu a partida através da TV Canal EX / Eleven Sports e elegeu Tiago X do Paranaíba, como o “Destaque do Jogo”
Clique aqui e curta nosso página no Instagram @canal.ex
Veja os melhores momentos da partida com a narração de Alexandre Oliveira e comentários de Mateus Almeida e João Batista. (Por problemas técnicos, não temos o primeiro gol do Paranaíba marcado por Tiago Mineiro)