“O campeão voltou!” Era o que cantavam felizes, os torcedores do Paranaíba que lotaram as dependências do estádio João Luiz de Carvalho na tarde deste sábado(19). O Paranaíba Esporte Clube, maior colecionador de títulos de competição promovidas pela Liga Patense de Desportos, após oito anos, volta a vencer a competição chegando ao seu 13º título e a 7ª conquista do Campeonato Regional LPD.
E para valorizar ainda mais a conquista, o seu adversário o Ouro Verde de Arapuá, se demonstrou muito forte e também habilitado à conquista do título. Foram duas grandes partidas sendo que em Arapuá, o Ouro Verde saiu na frente e o Paranaíba buscou o empate. E na grande decisão o Paranaíba venceu por dois a zero.
O público compareceu em grande número, como a muito tempo não se via nos estádios, em competições amadoras no Alto Paranaíba e fizeram uma festa a parte, mantendo a ordem. Lamentável foi o que aconteceu dentro do campo com jogadores e comissões técnicas se desentendendo e provocando cenas lamentáveis no segundo tempo da partida.
O Paranaíba foi logo abrindo o placar com Jouberth aos 3 minutos, aproveitando um cruzamento vindo da direita. E aos 54 minutos do segundo tempo, quando o futebol já havia pedido espaço para atos de violência, Serginho cobrando pênalti aumentou o placar para o “Galinho Carmense”.
Os números do Paranaíba na competição demonstram que o título ficou em boas mãos. Além de bater o forte Ouro Verde na final, o Paranaíba eliminou na Semifinal o Tirense, forte candidato ao título.
Parabéns aos torcedores, jogadores e comissão técnica e diretoria do Paranaíba Esporte Clube.
Imagens: Matheus Santos